PERTO DE TUDO

Nessa área, importantes equipamentos culturais estão localizados: O MAR – Museu de Arte do Rio – está instalado na Praça Mauá. O Museu do Amanhã foi erguido sobre o Píer Mauá, um prédio de 15 mil m2 concebido pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, e o AquaRio – Aquário Marinho do Rio de Janeiro – será o maior da América do Sul.

Na operação Porto Maravilha também estão previstas ações de valorização do patrimônio histórico da região, como a restauração da Igreja de São Francisco da Prainha e o Centro Cultural José Bonifácio, que é referência da cultura negra.

A nova Praça Mauá surge remodelada, com 25 mil m2, rodeada pelo MAR, o Museu do Amanhã e o Píer Mauá, onde está o maior terminal marítimo de passageiros do país. A Orla Prefeito Luiz Paulo Conde destinada aos pedestres, seguirá por 3,5 km margeando os armazéns do porto, desde a Praça XV até a altura da Cidade do Samba.

 

MAPA DA MICRO REGIÃO

clique para ampliar

ONDE TUDO ACONTECE

Localizado numa área nobre, perto de vários pontos de transporte coletivo, como VLT, metrô, aeroporto, e grandes avenidas como Presidente Vargas, Primeiro de Março, Rio Branco, entre outras. Próximo dali estão a Igreja da Candelária, o Museu de Arte do Rio, o Museu do Amanhã e a Praça Mauá.

Um dos pontos mais importantes desse projeto é o VLT – Veiculo leve sobre trilhos, que está localizado em frente ao empreendimento e fará linha direta também com o aeroporto Santos Dumont, uma inovação tecnológica segura e não poluente. Cada composição será capaz de levar 420 passageiros durante 24 horas por dia, em 42 estações, com integração ao Aeroporto Santos Dumont, terminal marítimo de passageiros, barcas, metrô e trens.

Completando a nova malha viária, o BRT  – um corredor expresso ligando Deodoro ao Aeroporto Santos Dumont, passando pelas avenidas Presidente Vargas e Francisco Bicalho, também com ligações aos outros meios de transporte.

Outra inovação é a construção do novo sistema viário, composto pelas vias Expressa e Binário do Porto.

Além da melhoria do sistema público de transporte, o projeto prevê ampliação e contrução de 17 quilômetros de ciclovias.

 

MAPA DA MACRO REGIÃO

clique para ampliar

QUER MAIS INFORMAÇÔES SOBRE O PRODUTO?

CLIQUE AQUI E RECEBA TODAS AS INFORMAÇÔES.

Distâncias para o Vista Guanabara:

Estação de Metrô Presidente Vargas: 500 m

Estação de Metrô Uruguaiana: 800 m

Terminal das Barcas: 2 km

Aeroporto Santos Dumont: 3,8 km

Avenida Brasil: 4,5 km

Túnel Santa Bárbara: 7,8 km

Ponte Rio Niterói: 8 km

Túnel Rebouças: 9,5 km

Polo de Tecnologia: 13 km

Linha Vermelha: 16 km

Aeroporto Internacional Tom Jobim: 17 km

Linha Amarela: 18 km

PT | ENG

REALIZAÇÃO

comercialização

21 2543.4345